Quarta, 20 de Junho de 2018

Glossário


Selecione uma opção para exibir as palavras relacionadas.

Ad Valorem:

Valor cobrado pelas empresas de factoring, de seus cedentes, pela prestação contínua de serviços, comprovados através de emissão de nota fiscal.


Análise de Risco:

Avaliação contínua e sistemática dos riscos do negócio, que podem advir do desenvolvimento de novos projetos, da entrada de empresas nos novos mercados, da relação com clientes específicos ou da relação com o ambiente.


Anfac:

Associação Nacional de Factoring - é uma sociedade civíl, de âmbito nacional, com personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, com sede legal, no SCN - Quadra 01 - Bloco "E" - Ed. Central Park - Sala 1805 - Brasília - DF, e escritório operacional em São Paulo - SP, na Av. Paulista, no. 1499, conjuntos 906/912, inscrita no Cadstro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ sob n0. 27.642.602/0001-07, com seus atos constitutivos (Estatutos Social) devidamente registrados sob no. 67.599, no Ofício de Registro de Pessoas Jurídicas do Rio de Janeiro - RJ, fundada em 11 de Fevereiro de 1982, com o objetivo de difundir o factoring, buscando parâmetros legais e operacionais dentro do direito e da legislação pertinente.


Apropriação Indébita:

Segundo o art. 168 do Código Penal Brasileiro, apropriação indébita é "apropriar-se de coisa alheia movel, de quem tem a posse ou a detenção."


Avalista:

É a pessoa física ou jurídica que intervém em títulos de crédito, na qualidade de devedor solidário, assumido solidariamente, como principal pagador.