Introdução ao CRI Treinamento On-line - Nível Básico

Por que esse treinamento é para mim?

O modelo de financiamento imobiliário via operações de securitização é o modelo mais robusto e eficiente até hoje encontrado. O perfeito entendimento deste modelo pelos diversos tipos de participantes deste mercado, dos tomadores e doadores de recursos aos múltiplos prestadores de serviços para este setor, é parte fundamental da equação do problema habitacional brasileiro. O mercado de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) já deu demonstrações de que pode colaborar de forma decisiva, tanto na viabilização de financiamento de longo prazo, quanto na redução de custos para o tomador final. 

O curso Introdução ao CRI, totalmente on-line e interativo, abordará de forma prática e objetiva a securitização imobiliária via Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) para aqueles que buscam se posicionar estrategicamente nos mercados primário e secundário de créditos imobiliários. 

Este curso representa uma oportunidade especial de desenvolvimento profissional através da obtenção e do aprofundamento de conhecimento sobre a inovadora tecnologia financeira de securitização capaz de impactar decisivamente o desenvolvimento econômico do país. 

Quais as vantagens desse treinamento?

- Rapidez – Carga Horária de 4 horas

- Linguagem Objetiva

- Apesar de online, o treinamento acontecerá em tempo real, com espaço aberto para perguntas como em uma sala de aula tradicional

- 15 dias de acesso ao portal de inteligência da Uqbar com notícias especializadas do mercado de CRI

Qual o público alvo?

Destina-se a profissionais e estudantes que desejam adquirir conhecimento amplo sobre o mercado de CRI. Destina-se também a profissionais que já atuam direta ou indiretamente no mercado de CRI e querem ampliar seu entendimento com relação a esse tipo de operação. 

Programa

1. Conceitos, legislação e regulamentação 
Análise de conceitos e do atual marco legal e regulatório aplicáveis aos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e às Cédulas de Crédito Imobiliário (CCI), incluindo as possíveis futuras alterações do marco. 

2. As funções dos prestadores de serviço
Apresentação dos prestadores de serviço de uma operação de CRI, incluindo desde os envolvidos na montagem da operação até os encarregados de acompanhar e monitorar o dia a dia do CRI. 

3. Variações estruturais em operações de CRI 
Estudo dos principais tipos de estrutura de operações de CRI, com lastro pulverizado, único e híbrido. Lastros residenciais e corporativos, em créditos imobiliário e recebíveis de aluguel. 

4. O mercado de CRI em números 
Dimensão e evolução histórica do mercado de CRI. Emissões, saldo devedor, tipo de ativo-lastro, tipo de devedor, emissores, indexadores, rentabilidade-alvo e prazo de vencimento. 

Facilitadores

Carlos Augusto Lopes | Uqbar

Leonardo Augusto Andrade | Uqbar

Mais Informações: https://www.uqbar.com.br/treinamento-online-cri/