14ª Academia Uqbar de Securitização

Sobre:

A Academia Uqbar de Securitização cobre os mercados de títulos de crédito e de fundos de investimento estruturados, incluindo o estudo de todos os tipos de securitização existentes no Brasil: de ativos financeiros, de fluxo futuro, de recebíveis imobiliários e de recebíveis do agronegócio. O treinamento é destinado a profissionais que buscam um entendimento abrangente, técnico e prático das novas alternativas de financiamento e investimento proporcionadas pelo desenvolvimento do mercado de securitização no Brasil. A partir de um conteúdo programático fundamentado na teoria e na prática de mercado, em estudos de caso, e na busca da solução de um dilema multidimensional de financiamento, seus participantes usufruem de uma experiência educacional intensa e de escopo abrangente.  Fundos de Investimento (FIDC e FIDC-NP) e títulos de crédito (CCI, CCB, CRI, CRA e LIG) compõem o conjunto de veículos e instrumentos estudados e debatidos neste treinamento.

Quando e onde:

De 02 a 05 de outubro | Portobello Resort, Angra dos Reis

O que são:

Produzidas desde 2008, as Academias Uqbar são eventos educacionais de referência em treinamento nos mercados de fianciamento imobiliário e fianças estruturadas, tendo como objetivo transmitir e construir conhecimento através de uma combinação única de teoria e prática. As Academias Uqbar têm como alguns de seus ingredientes básicos o treinamento lúdico, o conteúdo exclusivo e a experiência didática especializada. Potencializando o efeito da aplicação destes ingredientes, estes eventos acontecem em um ambiente pensado e planejado para estimular a busca pelo conhecimento e a aprendizagem colaborativa.

Para quem:

As Academias Uqbar são destinadas a todos os profissionais que buscam um entendimento abrangente, técnico e prático das novas alternativas de financiamento e investimento proporcionadas pelo desenvolvimento do mercado de capitais nacional.

Diferencial:

Conheça os ingredientes que se misturam nas proporções certas e fazem das Academias Uqbar uma experiência única:

Palestrantes:

Carlos Augusto Lopes 


Carlos é sócio fundador da Uqbar. Foi assessor sênior do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, sendo responsável pelo desenvolvimento de um programa estratégico na área de gestão ativo-passivo do banco.

Chefiou o departamento de Finanças Estruturadas para a América Latina do banco J.P. Morgan. As responsabilidades de sua equipe consistiam na originação e estruturação de operações de securitização de ativos financeiros, serviços e recebíveis comerciais, assim como vários tipos de transações estruturadas, incluindo as operações com garantia de risco político, de fluxo futuro e com apoio de agências multilaterais, para todos os clientes do banco na América Latina.

Foi diretor responsável pelas áreas de Finanças Estruturadas e Distribuição para Mercados Emergentes no Credit Agricole Indosuez, onde ajudou a posicionar o banco como um dos líderesdo mercado de dívida para países emergentes e de inovação de produtos estruturados – tais como derivativos de crédito para compra de proteção do risco político e financeiro de governos de países emergentes incluindo mais de U.S.$ 2.5 e U.S.$ 1 bilhões para Brasil e Rússia, respectivamente, e as duas primeiras emissões de CDO’s para bancos russos.

Iniciou sua carreira no Citibank, onde trabalhou em diversas operações estruturadas, sendo o responsável pela montagem das primeiras operações de securitização realizadas por empresas brasileiras no mercado internacional.

Participou de vários seminários e conferências sobre Mercados Emergentes na Europa, Ásia e Américas. Dentre suas últimas participações internacionais destaca-se a presença na International Real Estate Conference – Cidade do México, 2001, para a qual foi convidado pela empresa americana Fannie Mae para representar as instituições financeiras desenvolvendo operações de securitização na América Latina.

Graduou-se em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica e possui especialização em Harvard

Pedro Junqueira

Pedro é sócio-diretor da Uqbar Educação e Informação Avançada.

Trabalhou para o Banco InterAmericano de Desenvolvimento, em Washington, EUA, no departamento de Setor Privado, na área de Mercado de Capitais. Durante cinco anos, ministrou cursos sobre Mercados Financeiros Emergentes e Pequenas e Médias Empresas em um programa de mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional na Universidade de Bologna, Itália.

Por sete anos foi trader de dívida soberana e corporativa de mercados emergentes no Bank of America, em Nova Iorque, EUA. Exerceu a chefia da mesa por quatro anos administrando posições proprietárias, de até US$ 500 milhões em valor, na América Latina, Europa Oriental, Ásia e África.

Trabalhou na área de Novos Negócios no escritório da Vale do Rio Doce, em Nova Iorque, EUA, e desenvolveu o papel de liason da empresa com Wall Street para apreciação de diferentes propostas de colocação de dívida e equity nos mercados internacionais.

Trabalhou pelo JPMorgan, em São Paulo e Nova Iorque, em Finanças Corporativas e Fusões e Aquisições. Por três anos foi trader nas mesas de Interbancário, Câmbio e Dívida de Governo nas mesas da Tesouraria do Lloyds Bank, em São Paulo.

Desempenhou funções em consultoria financeira e em jornalismo, tendo escrito sobre Educação pelo Jornal Folha de São Paulo e sobre História da Natação no site da Bestswimming.

Tem um MBA pela Universidade Stanford, na Califórnia, EUA, e é mestre em Economia pela Universidade de Maryland, EUA. Completou o CEAG na Fundação Getúlio Vargas, SP, tendo antes se graduado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Leonardo Augusto

Leonardo é gerente de Informação da Uqbar. Dentre suas responsabilidades está o controle dos processos da área de informação e a participação em eventos educacionais como palestrante. Possui mais de sete anos de experiência na análise de operações dos mercados de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) e Fundos de Investimento Imobiliário (FII).
Em 2007 graduou-se em Matemática Aplicada com ênfase em negócios pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com o COPPEAD. Em 2011 obteve o título de especialista em Mercado Financeiro pela ANBIMA com o trabalho “Análise de algumas características estruturais de operações de securitização realizadas através de FIDC”.

Mais Informações: http://academia.uqbar.com.br/?page_id=926