Técnicas de Vendas, Comercialização e Atendimento para profissionais de crédito e back office nas gestoras de recebíveis (Factoring, fidc, Securitizadora e Fintech)

Descrição

Palestrante:
Rogério Castelo Branco
Carga Horária: 8 horas / aula.
Datas e Horários: 27 e 28/10/2021 – Das 9:00hs às 13:00 – Com intervalos de 15 minutos.
Plataforma de Acesso: Zoom
Meio de Acesso: Será enviado um link para o e-mail de cadastro com 24 horas de antecedência.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conscientização dos profissionais puramente técnicos (crédito, cadastro, cobrança, checagem, administrativo).

– Suas tarefas técnicas serão substituídas por robôs, portanto trate de vender.

– Somos todos vendedores, de um jeito ou de outro.

– A escassez de vendedores no mercado de crédito e as oportunidades para os bons profissionais.

Pré-Requisitos à boa venda de produtos de crédito;

– Características comportamentais do bom vendedor.

– Características técnicas do bom vendedor.

Dificuldades das pessoas consideradas tímidas ou introvertidas.

– Entendendo sua personalidade.

– Encontrando soluções para superação das dificuldades.

Vendas Ativas – Outbound Sales – Pré qualificação e prospecção.

Definição do público-alvo.

Os instrumentos de prospecção de novos clientes.

Informações / Pesquisas / Material Necessário.

O Conceito de Valor.

– Valor Agregado X Valor Percebido.

Conhecendo o ambiente competitivo.

Os Objetivos da Visita.

O agendamento da visita.

Os Primeiros Minutos de Contato: Avaliando o prospect.

Descobrindo as necessidades e o que motiva o Cliente.

A apresentação das soluções de crédito.

Vendas Passivas – Inbound Sales – Pré qualificação e prospecção.

Criação de networking e consolidação de relacionamentos.

Lidando com as Objeções.

– Os 5 passos para enfrentar objeções.

Lidando com a concorrência. (Outras empresas de crédito, bancos e financeiras)

O Fechamento.

As visitas de manutenção do cliente.

Controles de vendas, metas e campanhas através de software CRM – Exemplos e Dicas de Follow-Up.

Simulações, cases e exercícios.

Objetivos do treinamento:

Preparar profissionais de qualquer área técnica para adquirir habilidades em vendas complexas em mercados de crédito e aquisição de recebíveis.

Conscientizar o profissional dentro da cultura de geração de resultados.

Aumentar a competitividade comercial da empresa, agregando serviços de qualidade ao cliente, com vistas à fidelização e perpetuação do relacionamento.

Metodologia:

Aulas expositivas e dialogadas, intercaladas com exercícios e simulações vividas no dia-a-dia dos vendedores em empresas que comercializem produtos financeiros, com e sem apelo tecnológico, sejam financiamentos, empréstimos ou antecipação de recebíveis.

Mais Informações: https://abragere.com.br/produto/tecnicas-de-vendas-comercializacao-e-atendimento-para-profissionais-de-credito-e-back-office-nas-gestoras-de-recebiveis-factoring-fidc-securitizadora-e-fintech/