Factoring para Iniciantes (e o novo mercado concorrente).

Descrição

Palestrante: Rogério Castelo Branco
Carga horária: 16 horas/aula.
Datas: 05 e 06/10/2021
Horário: das 9:00hs às 18:00hs – Intervalos de 15 minutos.
Local: Avenida Paulista, 509 – 12° andar – Bela Vista -São Paulo – SP.

Conteúdo programático:

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO FOMENTO COMERCIAL.

– O Factoring, sua evolução e tendências.
– Factoring, FIDC´s, Securitizadoras, ESC’s e FINTECHS? Quem é quem no mercado, Prós e Contras.
– O Plano de negócios e a Análise de viabilidade econômica e mercadológica.
– As despesas fixas e variáveis.
– O cálculo do ponto de equilíbrio e a composição do fator de compra.

MERCADO E PROSPECÇÃO DE CLIENTES.
– A Definição do público-alvo.
– O Perfil do Cliente que vende seus recebíveis.
– Conceito e operacionalização de Produtos e Serviços a serem comercializados na factoring.
– Meios de prospecção de clientes.
– O relacionamento com o cliente de factoring.

ANÁLISE E CONCESSÃO DE CRÉDITO.
– A combinação de visitas e análise técnica na concessão de crédito.
– Os Pilares da concessão de crédito na Empresa de Factoring.
– A Análise Cadastral nos bureaux de crédito e nas fontes de informações.
– O Estabelecimento dos limites operacionais.
– A Classificação de Riscos e o Score.
– A Formalização do relacionamento Factoring x Empresa-Cliente.

A OPERACIONALIZAÇÃO DO FACTORING.
– A análise de sacados e títulos de crédito.
– Fluxo de Tarefas e rotinas operacionais.
– Operações atípicas – Quando e como realizá-las.
– Tolerâncias operacionais – Até onde podemos chegar?
– Apuração de resultados financeiros e operacionais.

Metodologia:
O Palestrante irá compatibilizar teoria e prática, esclarecendo todas as particularidades do setor, desmitificando aspectos que por ventura possam parecer estranhos aos iniciantes, sejam empresários ou colaboradores.
Irá compartilhar seus “cases” (bons e ruins) para que todos conheçam de fato os prós e contras do fomento comercial.

Resultados esperados do treinamento para seus participantes:
1) Introduzir profissionais, empreendedores e interessados no mercado de fomento comercial, desmistificando a atividade sob aspectos
2) Consolidar uma base consistente de informações para a tomada de decisões de possíveis empreendedores no setor.
3) Fornecer a introdução necessária aos profissionais que vão ingressar no setor.
4) Fornecer base de conhecimento da gestão profissionalizada de uma empresa de factoring. positivos e negativos.

Material de apoio ao aluno: Apostila impressa.

Após o treinamento serão enviados vários modelos de cálculos, contratos, formulários, notificações, etc, em formato editável para utilização livre em sua Factoring.

Investimento: R$ 900,00 (Novecentos reais).

Mais Informações: https://abragere.com.br/produto/factoring-para-iniciantes-e-o-novo-mercado-concorrente/