Factoring para iniciantes (e o novo mercado concorrencial). – Web ao vivo

Conteúdo programático:

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO FOMENTO COMERCIAL.

– O Factoring, sua evolução e tendências.

– Factoring, FIDC´s, Securitizadoras, ESC’s e FINTECHS? Quem é quem no mercado, Prós e Contras.

– O Plano de negócios e a Análise de viabilidade econômica e mercadológica.

– As despesas fixas e variáveis.

– O cálculo do ponto de equilíbrio e a composição do fator de compra.

MERCADO E PROSPECÇÃO DE CLIENTES.

– A Definição do público-alvo.

– O Perfil do Cliente que vende seus recebíveis.

– Conceito e operacionalização de Produtos e Serviços a serem comercializados na factoring.

– Meios de prospecção de clientes.

– O relacionamento com o cliente de factoring.

ANÁLISE E CONCESSÃO DE CRÉDITO.

– A combinação de visitas e análise técnica na concessão de crédito.

– Os Pilares da concessão de crédito na Empresa de Factoring.

– A Análise Cadastral nos bureaux de crédito e nas fontes de informações.

– O Estabelecimento dos limites operacionais.

– A Classificação de Riscos e o Score.

– A Formalização do relacionamento Factoring x Empresa-Cliente.

A OPERACIONALIZAÇÃO DO FACTORING.

– A análise de sacados e títulos de crédito.

– Fluxo de Tarefas e rotinas operacionais.

– Operações atípicas – Quando e como realizá-las.

– Tolerâncias operacionais –  Até onde podemos chegar?

– Apuração de resultados financeiros e operacionais.

Palestrante:

Rogério Castelo Branco

Metodologia:

O Palestrante irá compatibilizar teoria e prática, esclarecendo todas as particularidades do setor, desmitificando aspectos que por ventura possam parecer estranhos aos iniciantes, sejam empresários ou colaboradores.

Irá compartilhar seus “cases” (bons e ruins) para que todos conheçam de fato os prós e contras do fomento comercial.

Resultados esperados do treinamento para seus participantes:

1) Introduzir profissionais, empreendedores e interessados no mercado de fomento comercial, desmistificando a atividade sob aspectos positivos e negativos.

2)   Consolidar uma base consistente de informações para a tomada de decisões de possíveis empreendedores no setor.

3)   Fornecer a introdução necessária aos profissionais que vão ingressar no setor.

4)   Fornecer base de conhecimento da gestão profissionalizada de uma empresa de factoring.

Datas:  01, 02 e 03/12/2020.

LINK DE ACESSO À SALA DE AULA SERÁ ENVIADO COM 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA POR E-MAIL AO ALUNO MATRICULADO.

Horário:  das 18:30hs às 21:30:00hs – Intervalo de 15 minutos

Investimento:  R$ 900,00 – (Novecentos reais).

DESCONTOS PARA INSCRIÇÕES ANTECIPADAS:

PRIMEIRO LOTE = R$ 700,00

Mais Informações: https://abragere.com.br/events/yearly-on-august-20th-and-21st-2/