Para quem deseja iniciar no fomento mercantil ou reciclar seus conhecimentos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
PRINCÍPIOS BÁSICOS DE FOMENTO MERCANTIL.
- O Factoring e suas tendências.
- O que pode vir com a possível regulamentação do setor de fomento mercantil.
- Factoring, FIDC´s ou Securitizadoras de Recebíveis? Prós e contras.
- O Plano de negócios e a Análise de viabilidade econômica e mercadológica.
- Constituição da Empresa de Fomento Mercantil.
- As despesas fixas e variáveis.
- O cálculo do ponto de equilíbrio e a composição do fator de compra.
MERCADO E PROSPECÇÃO DE CLIENTES.
- A Definição do público-alvo.
- O Perfil do Cliente que vende seus recebíveis.
- Meios de Captação e Manutenção de clientes.
- O relacionamento com o cliente de factoring.
ANÁLISE E CONCESSÃO DE CRÉDITO.
- A importância da visita como pré-requisito na concessão de crédito.
- Os Pilares da concessão de crédito na Empresa de Factoring.
- A Análise Cadastral nos bureaux de crédito.
- O Estabelecimento dos limites operacionais.
- A Classificação de Riscos e o Score.
- O Contrato de fomento mercantil e seus aditivos.
A OPERACIONALIZAÇÃO DO FACTORING e o ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS.
- A análise de sacados.
- O Conceito de concentração de risco.
- O “Filtro” operacional e o check list de procedimentos.
- Tolerâncias operacionais - Até onde podemos chegar?
- Acompanhamentos de resultados econômicos e financeiros.
- Acompanhamentos de resultados comerciais.
- Auditoria de normas e procedimentos.
PALESTRANTE: Rogério Castelo Branco
OBJETIVOS: Voltado para todos os profissionais que têm interesse em ingressar no mercado de fomento mercantil ou para as pessoas que pretendem reciclar seus conhecimentos.
Trata-se de um curso inteiramente prático, onde nossa preocupação volta-se para o dia-a-dia do empresário que busca a verdade sobre a atividade, seus prós e contras e os principais aspectos operacionais que envolvem o negócio.
Participando desse treinamento, você estará apto a conhecer o mercado com muito mais propriedade, pois desmistificamos muitos aspectos que envolvem a atividade e damos exemplos reais para o treinando.
A técnica didática é simples e objetiva.
PÚBLICO: Investidores, Empresários, Colaboradores, Gestores e Estudantes do Setor de Recebíveis.
DATAS: Nos dias 15 e 16 de março de 2017.
CARGA HORÁRIA: 16 horas/aula.
MATERIAL: Apostila, CD contendo modelos diversos, tais como contratos, cálculos, formulários, etc e certificado de participação.
LOCAL: Av. Paulista, 807 - 18o andar - São Paulo - DO MORE - www.domore.com.br
INVESTIMENTO: R$ 995,00 (Novecentos e noventa e cinco reais.
Ex-alunos têm 10% de desconto.
MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.abragere.com.br/index.php/cursos-presenciais/11-factoring-para-iniciantes
Telefone : 11-2093.9170
Email : silvana@abragere.com.br
Website : www.abragere.com.br
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- O que pode vir com a possível regulamentação do setor de fomento mercantil.
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- O Plano de negócios e a Análise de viabilidade econômica e mercadológica.
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- As despesas fixas e variáveis.
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MERCADO E PROSPECÇÃO DE CLIENTES.
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ANÁLISE E CONCESSÃO DE CRÉDITO.
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- A Classificação de Riscos e o Score.
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A técnica didática é simples e objetiva.
PÚBLICO: Investidores, Empresários, Colaboradores, Gestores e Estudantes do Setor de Recebíveis.
DATAS: Nos dias 15 e 16 de março de 2017.
CARGA HORÁRIA: 16 horas/aula.
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INVESTIMENTO: R$ 995,00 (Novecentos e noventa e cinco reais.
Ex-alunos têm 10% de desconto.
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Telefone : 11-2093.9170
Email : silvana@abragere.com.br
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